Iracema (paráfrase)

                 Iracema era conhecido como  a índia dos lábios de mel, num dia ela estava passeando entre a floresta e fere  um caçador chamado Martim com uma flecha, arrependida o leva até a aldeia onde o cacique disse que ele teria as mais belas índias ao seu alcance, quando as índias entraram no recinto onde Martim estava o mesmo percebeu que Iracema não estava lá, neste momento ele se retirou e foi procurar Iracema que lhe disse que eles nunca poderiam se amar pois ela tem uma maldição que deveria morrer virgem pois é a guardiã do segredo de Tupã.
                  Eles fugiram porém o irmão de Iracema vai atras e pega ambos se beijando, ele tentou matar Martim mas Iracema para proteger o  amado matou seu próprio irmão. Eles foram em uma caverna e tiveram relações sexuais porém não sabiam se era verdade ou não pois momentos antes Iracema havia preparado uma bebida alucinógena.
                  Fugiram para uma ilha onde descobriram que Iracema estava grávida e Martim começou a sentir saudade de sua antiga cidade, resolveu fugir deixando Iracema sozinha, tempo depois ele se arrepende e volta, chega a tempo de ver Iracema a dar a luz ao bebê e morrer por causa da maldição. Martim voltou com seu filho para cidade e sempre via o rosto de Iracema na lua.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x